Quanto custou a Web Summit? Uma cimeira muito "trendy" e pouco transparente

07 nov, 2019 - 20:30 • Joana Gonçalves , Rodrigo Machado (grafismo)

A quarta edição da Web Summit em Portugal encerra esta quinta-feira e importa saber quem mais beneficia com a presença desta cimeira em Lisboa. A Renascença foi à procura de respostas e deparou-se com uma organização pouco transparente e cooperativa. "Qualquer empresa nacional que tenha acesso a fundos públicos tem de mostrar as suas contas. Não se percebe como é que o Governo anuncia um conjunto de investimentos e apoios e depois a empresa levanta entraves à divulgação desses dados", declarou à Renascença João Cerejeira, autor do estudo de impacto económico da Web Summit, encomendado pelo ministério da economia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raúl Mendonça
    08 nov, 2019 Costa da Caparica 18:55
    Muito bem a retirar a máscara de contornos cor de rosa a este evento que se aproveita da fama que ganhou nos últimos anos. Fazem falta mais peças jornalísticas destas, venham mais e parabéns aos autores!