Tempo
|
A+ / A-

Peão cai em buraco com um metro de profundidade em Vila Nova de Gaia

08 nov, 2019 - 13:31 • Matilde Moura

Administração das Águas de Gaia diz que buraco surgiu na sequência de "colapso de um caneiro".

A+ / A-

Uma parte do passeio da Rua Marquês Sá da Bandeira, em Vila Nova de Gaia, cedeu na quinta-feira, abrindo um buraco com um metro de profundidade que originou a queda de um peão.

Durante a manhã, enquanto caminhava pelo passeio, Lurdes Matos acabou por subitamente cair num buraco com aproximadamente um metro de profundidade. O pavimento não estava sinalizado e, à primeira vista, não apresentava danos.

Lurdes Matos teve de ser assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Valares, mas não susteve ferimentos de maior.

Contactada pela Renascença, a Administração das Águas de Gaia explicou que, na origem do aparecimento do buraco, esteve o "colapso de um caneiro" - uma linha de água que rompeu, dando origem à fissura.

"As cidades não estão livres deste género de acontecimentos, são imprevisíveis. Neste caso, a chuva intensa dos últimos dias poderá ter contribuído para o colapso do passeio", explicou o administrador Miguel Lemos.

Neste momento, adiantou, a via está a ser reparada pela Águas de Gaia e a zona já está devidamente sinalizada e delimitada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+