Tempo
|
A+ / A-

França

Catherine Deneuve hospitalizada de urgência

06 nov, 2019 - 12:07 • Marta Grosso

A atriz francesa encontra-se internada num hospital de Paris, onde está a realizar exames médicos.

A+ / A-

Catherine Deneuve deu entrada num hospital de Paris na noite de terça para esta quarta-feira, depois de se ter sentido mal. A atriz francesa deu entrada em estado considerado grave.

Face às condições em que foi internada, a atriz de 76 anos terá de ser submetida a “análises profundas”, refere o jornal “Le Parisien”. Segundo fonte da família citada pela agência France Press (AFP), Catherine Deneuve foi vítima de “um acidente vascular isquémico muito limitado”.

Um acidente vascular isquémico é uma forma de AVC (acidente vascular cerebral) em que, por um instante, há uma interrupção da irrigação de sangue no cérebro, na espinal medula ou na retina, mas sem implicar a morte dos tecidos.

As primeiras informações, avançadas por fontes próximas da atriz, apontavam para "fadiga crónica" devido ao "excesso de trabalho" como estando na origem do mal-estar que a levou ao hospital.

Catherine Deneuve encontra-se a gravar, desde outubro, o filme “De son vivant”, de Emmanuelle Bercot.

Nascida Catherine Fabienne Dorléac, Catherine Deneuve é uma das atrizes mais respeitadas do cinema francês e mundial, sendo também conhecida pela sua beleza e elegância.

Estreou-se no cinema aos 13 anos, em 1956, e desde então trabalhou com alguns dos maiores cineastas, como Manoel de Oliveira, Roman Polansky, Luis Buñuel e Tony Scott, entre outros.


[Notícia atualizada às 15h40 com informações da família da atriz à AFP]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+