Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Moreira à espera do projeto certo

06 nov, 2019 - 10:35

O médio, de 30 anos, está sem clube, depois de ter terminado contrato com os romenos do Hermannstadt. Optou por não renovar, recusou outras propostas, mas espera voltar ao ativo o mais rápido possível.

A+ / A-

Novembro, a época já vai com três meses de competição, e Pedro Moreira está sem clube, a contar as horas para voltar ao ativo. O médio, que se destacou no Rio Ave nos últimos anos e que na época passada jogou na Roménia, assume parte da responsabilidade pela situação.

"Deixei adiar as coisas, deixei andar, também foi culpa minha. No ano passado, assinei, na Roménia, a 15 de outubro. Este ano já podia estar a competir, mas acabei por não aceitar o que foi aparecendo, porque achava que não era o ideal para mim", conta, em entrevista à Renascença.

Já há um ano, Pedro Moreira viveu algo semelhante. Terminou contrato com o Rio Ave, não aceitou a proposta de renovação, com o pensamento de emigrar, e só em meados de outubro assinou contrato com o Hermannstadt. O clube alcançou o objetivo da permanência na liga romena e Pedro recebeu proposta para ficar. No entanto, a experiência, ainda que a nível desportivo tenha sido boa, não foi globalmente positiva.

"Também me iludi com algumas chamadas que recebi de clubes portugueses. Manifestaram interesse e eu esperei, mas as coisas acabaram por não se concretizar", lamenta.

O jogador, de 30 anos, com currículo preenchido na I Liga e na II Liga, está a treinar, com apoio técnico, "para estar em grande, quando aparecer alguma coisa". A sua intenção é voltar a jogar em Portugal, mas, caso não surja nada de interessante, abre as portas a nova experiência internacional.

"Já abri as portas a voltar ao estrangeiro, de novo. Não estou com a ilusão de ganhar muito dinheiro, mas quero competir. Adoro competir, adoro futebol, tenho 30 anos, ainda sou muito novo, e espero jogar muitos anos. Gostava muito que fosse em Portugal", assume.

Pedro Moreira tem 114 jogos realizados na I Liga e 120 na II Liga. Formado no Boavista, o médio representou, ainda, Gil Vicente, Portimonense, Porto B, Rio Ave e Hermannstatd.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+