Tempo
|
A+ / A-

Web Summit. Costa diz que ministro da Educação já foi voluntário e "fez-lhe bem"

06 nov, 2019 - 20:48

Durante uma visita à conferência tecnológica que decorre em Lisboa, António Costa foi confrontado com os 2.700 voluntários da Web Summit, que fazem um trabalho avaliado em quase um milhão de euros.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta quarta-feira o recurso a voluntários por parte da Web Summit e deu mesmo o exemplo do ministro da Educação durante a Expo98.

Durante uma visita à conferência tecnológica que decorre em Lisboa, António Costa foi confrontado com os 2.700 voluntários da Web Summit, que fazem um trabalho avaliado em quase um milhão de euros.

Questionado pelos jornalistas, o primeiro-ministro, António Costa, responde que muitos jovens são voluntários para conhecerem um grande evento por dentro e para reforçarem a sua formação.

“Este evento, como grande parte dos eventos, vive de diversas formas e também de muitos voluntários. E por que é que são voluntários? Muitos deles são voluntários porque acham que é uma excelente oportunidade para poderem conhecer o evento por dentro, participarem por dentro nesta experiência, terem contacto com toda esta realidade e isso também contribui para a sua própria formação”, defende António Costa.

“Temos um programa específico de apoio às ‘startups’ portuguesas, que é um concurso que abrimos todos os anos, que designamos ‘Road to Web Summit’, para apoiar ‘startups’ portuguesas a estarem aqui, apresentaram os seus projetos sem terem de costear a sua participação aqui. Muitos destes voluntários estão aqui para poderem viver esta experiência por dentro”, sublinha.

O primeiro-ministro deu mesmo o exemplo do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que foi voluntário durante a Expo98.

“Há 21 anos, lembramo-nos todos do que foi a Expo98 e nessa altura houve dezenas, centenas, milhares, de voluntários. O senhor ministro da Educação foi aqui voluntário no Expo98 e foi, não porque a Expo estivesse aqui a explorar, mas porque quis viver por dentro esta experiência que também a Expo lhe proporcionou”, declarou António Costa.

Tiago Brandão Rodrigues disse não teria como participar na Expo sem ser como voluntário e o primeiro-ministro respondeu: “e fez-lhe bem essa experiência de voluntariado”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    07 nov, 2019 Trofa 12:00
    São voluntários, mas recebem

Destaques V+