Tempo
|
A+ / A-

Web Summit 2019

Uber promete para 2020 primeira experiência com carros voadores

05 nov, 2019 - 14:34 • Cristina Nascimento

“Queremos que o smartphone substitua o carro pessoal”, diz o responsável da empresa.

A+ / A-

Manik Gupta, responsável de projetos da Uber, revelou esta terça-feira no palco central da Web Summit que a empresa continua empenhada em apostar nos carros voadores, prometendo para 2020 uma primeira experiência com estas viaturas.

Gupta veio à maior cimeira de tecnologia do mundo, organizada pela quarta vez em Lisboa este ano, para dar conta dos próximos desafios da empresa.

Entrou no palco numa trotineta elétrica e aproveitou para fazer o anúncio: “A partir de hoje, estão disponíveis em Lisboa as trotinetas elétricas [da Uber]. A primeira viagem será grátis”, acrescentou. "Queremos que o smartphone substitua o carro pessoal", disse ainda.

Na mesma intervenção, Gupta garantiu que o compromisso dos utilizadores e as questões da segurança estão entre as principais prioridades da empresa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+