Tempo
|
A+ / A-

Ministro da Economia destaca importância da Web Summit para o país

04 nov, 2019 - 12:30 • Redação

Pedro Siza Vieira recorda que muitas startups portuguesas se tornaram referências nos seus setores depois de um primeiro contacto no Web Summit.

A+ / A-

No dia em que arranca o Web Summit em Portugal, Pedro Siza Vieira destaca a importância deste evento tecnológico para a economia nacional.

Para o ministro o retorno indireto para os empreendedores nacionais vai muito para além do evento tecnológico em si.

“É muito bom que possamos fazer de Portugal um centro onde as pessoas se habituam a que não acontecem apenas coisas do ponto de vista económico, de desenvolvimento científico e tecnológico, mas que é também um local onde se discutem os grandes temas que interessam à economia e à sociedade futura”, diz.

“Um país tão aberto ser um sítio onde estas questões se discutem, acho que casa muito bem”, acrescenta o ministro.

Em declarações à Renascença, que é a rádio oficial do evento, Pedro Siza Vieira diz que espera um retorno de 180 milhões e lembra que este é um acontecimento que não se esgota nas novas tecnologias. Portugal só tem a ganhar com esta iniciativa, garante.

“Aquilo que sabemos é que muitas das nossas startups, depois de um primeiro contacto feito aqui, foram encontrando investidores e foram crescendo internacionalmente e hoje começam a ser referências importantes nos respetivos setores”, conclui.

Esperam-se mais de 70 mil pessoas em mais esta edição da Web Summit, que arranca esta segunda-feira à tarde e se prolonga até quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+