Tempo
|
A+ / A-

COP25. Greta Thunberg precisa de boleia para chegar a Madrid

02 nov, 2019 - 10:40 • Marta Grosso

Cimeira do ambiente mudou do Chile para Espanha e a ativista, que não anda de avião por causa das emissões poluentes e já se encontrava no continente americano, precisa de boleia para voltar.

A+ / A-

A ativista ambiental Greta Thunberg está a pedir ajuda para chegar a Madrid a tempo da cimeira global da ONU sobre alterações climáticas, conhecida como COP25.

O evento era para ter lugar em Santiago do Chile, mas foi transferido para a capital espanhola por causa dos fortes protestos que decorrem naquele país da América Latina.

A jovem sueca já estava na América – onde na quinta-feira participou numa greve pelo clima, em Los Angeles – e precisa agora de boleia de volta ao continente europeu.

O pedido de ajuda é lançado no Twitter. “Viajei cerca de meio mundo, pelo caminho errado. Agora, preciso de encontrar uma forma de cruzar o Atlântico em novembro... Se alguém puder me ajudar a encontrar transporte, ficaria muito agradecida”, escreve a jovem de 16 anos.


O pedido de ajuda já teve uma primeira resposta, da parte da ministra espanhola da Transição Ecológica, Teresa Ribera.

“Querida Greta, seria ótimo tê-la em Madrid. Fizeste uma grande viagem e ajudaste-nos a tomar consciência, abrir a mente e melhorar as nossas ações. Adoraríamos ajudar-te a cruzar o Atlântico de volta. Estou disposta a entrar em contato para tornar isso possível”, escreve também na mesma rede social.


A COP25 realiza-se entre os dias 2 e 13 de dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria do Carmo Mendes Neves
    02 nov, 2019 20:06
    Vá a nado! Faz lá uma falta como a fome. POBRE TOLA, A MINISTRA ESPANHOLA. O Mundo nem sobrevive sem a Nova Ordem Mundial, os Illuminatti e a miúda por eles usada por ser manipulável ! Consciencia, é o que toda a Humanidade precisa para identificar que quer acabar com a Humanidade e permitir o recomeço com a Raça Pura, escolhida por ELES!
  • Carlos da Maia
    02 nov, 2019 Lisboa 15:48
    Esta Greta Carlsberg já satura. Passa a via a passear de avião e de barco a poluir o ambiente, quando devia estsr na escola a estudar.Agora que tornou vedeta nas redes sociais e média em geral só quer passear e facturar. A redução de emissões passa muito por uma mudança do estilo de vida, nomeadamente do turismo envolvendo viagens de avião e de navios cruzeiro que são cada vez mais e com tendência para aumentar. A Greta Carlsberg devia ser a primeira a dar o exemplo. Não fevia andar sempre a passear de avião e de barco. Até porque pode participar em todas as reuniões através de videoconferência, sem sair da sua terra. Mas se o fizesse acabava-se o turismo à pála. Tanta hipocrisia. Tanta histeria.
  • Joao Mendes
    02 nov, 2019 Aveiro 11:53
    que vá a pé para contactar com as pessoas no terreno e não ande só em manifestações e sessões onde bota palavras radicais

Destaques V+