Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Râguebi. África do Sul três vezes campeã do Mundo

02 nov, 2019 - 12:58 • Lusa

O país iguala agora a Nova Zelândia no número de títulos.

A+ / A-

A África do Sul conquistou, pela terceira vez, o Mundial de râguebi, ao derrotar a Inglaterra na final disputada neste sábado em Yokohama, no Japão.

O resultado final foi 32-12.

Handre Pollard marcou 22 dos pontos dos 'springboks', com seis penalidades (10, 26, 39, 43, 46 e 58 minutos) e conversões dos dois ensaios da partida, conseguidos por Makazole Mapimpi (66) e Cheslin Kolbe (74).

Na equipa da 'rosa' apenas Owen Farrell conseguiu marcar, com quatro pontapés de penalidade, aos 23, 35, 52 e 60 minutos.

Após os triunfos em 1995 e 2007, a África do Sul conquistou o seu terceiro título mundial, igualando a Nova Zelândia como país com mais títulos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+