Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Economia portuguesa - 02/11/2019

Da Capa à Contracapa

Economia portuguesa. Crise, castigo e o dia seguinte

02 nov, 2019


O debate deste sábado parte do livro “Crise e Castigo e o Dia Seguinte”, da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Num ensaio sobre os desequilíbrios, o resgate e a recuperação da economia portuguesa, três macroeconomistas fazem a análise da evolução nas últimas três décadas e sugerem que Portugal continua numa armadilha de baixo crescimento.

Perante a crise, o que poderíamos, afinal, ter feito de diferente, cada um de nós? Terminou o castigo? Como evoluirá agora a Economia?

O livro da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Crise e Castigo e o Dia Seguinte é o tema desta semana.

Um dos autores do ensaio, Fernando Alexandre (consultor da área de economia da Fundação Francisco Manuel dos Santos e Professor da Universidade do Minho) é um dos convidados, ao lado do também professor de Economia da Universidade do Minho e antigo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para ouvir ao sábado às 9h30 na Renascença e sempre que quiser em podcast ou rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.