Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP critica programa do Governo. “Não se vê cabal resposta aos problemas de fundo do país”

31 out, 2019 - 11:47 • Cristina Nascimento com Lusa

Jerónimo de Sousa resumiu assim o programa de Governo: "suficientemente vago e de formulação redonda e abrangente para não se comprometer em concreto em muitas das suas áreas".

A+ / A-

O líder do PCP criticou esta quinta-feira o programa do Governo, que hoje esteve pelo segundo dia em debate no Parlamento. "Não se vê a cabal resposta aos problemas de fundo do país", disse Jerónimo de Sousa no último dia do debate.

Apesar das críticas, o secretário-geral comunista reiterou alguma disponibilidade para dialogar com o PS, enquadrada nas prioridades do seu partido. "Todo o caminho de avanço e de adoção de medidas que correspondam a direitos e aspirações dos trabalhadores e do povo contará sempre com a intervenção decisiva do PCP, assim como todas as medidas contrárias aos seus interesses terão a nossa firme oposição", explicou.

Para o secretário-geral do PCP, o programa de Governo é "suficientemente vago e de formulação redonda e abrangente para não se comprometer em concreto em muitas das suas áreas".

"Um programa com formulações que indiciam soluções de sentido negativo ou até retrocessos nos domínios da administração pública, dos transportes, do ambiente, das creches, dos deficientes, do poder local, das Forças Armadas, entre outras", criticou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+