|
A+ / A-

Paquistão. Explosão seguida de incêndio faz mais de 70 mortos num comboio

31 out, 2019 - 06:53 • Redação com Lusa

Um pequeno fogão a gás usado por passageiros para cozinhar o pequeno-almoço explodiu, destruindo três carruagens. O comboio encontrava-se em andamento.

A+ / A-

Pelo menos 73 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas num incêndio que deflagrou, esta quinta-feira, num comboio na província de Punjab, no leste do Paquistão.

A explosão de um fogão a gás usado para cozinhar esteve na origem do incêndio, que ocorreu quando alguns passageiros preparavam o pequeno-almoço.

O comboio expresso "Tezgam" estava em andamento, em violação das normas em vigor, disse o ministro dos Transportes Ferroviários paquistanês, Sheikh Rashid Ahmad.

O comboio partiu de Rawalpindi em direção a Karachi quando o fogo destruiu três carruagens em Liaquatpur. Cerca de 200 pessoas viajavam nas carruagens em causa.

Sheikh Ahmad explicou que a maior parte das mortes ocorreram quando os passageiros saltaram do comboio para fugir às chamas.

“Alguns dos passageiros estavam a cozinhar, o óleo usado aumentou ainda mais as chamas. Pessoas que levam fogões para comboios para preparar refeições durante viagens mais longas é um problema comum”, acrescentou o ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.