Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio diz que "Governo custa mais e é pior" e quer saber se "Centeno é ministro a prazo"

30 out, 2019 - 10:50 • Cristina Nascimento

Líder do PSD está de regresso ao Parlamento após 18 anos de ausência.

A+ / A-

O líder do PSD Rui Rio acusa o Governo de António Costa de ser o maior e mais caro de sempre da história de Portugal. O presidente do PSD, agora de regresso ao Parlamento depois de 18 anos de ausência como deputado, começou a sua intervenção no debate do programa do Governo, no Parlamento, por sublinhar a dimensão do elenco governativo.

"O seu Governo custa mais dinheiro e é pior", afirmou, estimando que o executivo custa cerca de 50 milhões de euros.

Rio recuperou ainda o facto do primeiro-ministro ter elencado a existência, no âmbito do Governo, de roteiros para várias matérias para ironizar. "Tem tantos roteiros, se calhar também precisa de um roteiro para a gestão do Governo".

O líder do PSD insistiu na questão da dimensão do Governo gracejando ainda sobre a eventual necessidade de obras no Parlamento: "Se era preciso um carpinteiro para resolver o problema do lugar do deputado André Ventura, também seria preciso um carpinteiro para alargar a bancada do Governo".

Depois, Rio virou-se para o ministro Mário Centeno, notando que o ministro das Finanças desceu na hieraquia do Executivo, desafiando Costa a esclarecer se "Mário Centeno não vai sair durante o próximo ano".

Na resposta, António Costa não esclareceu sobre a permanência de Centeno e recorreu à ironia: "Percebo melhor porque é que disse que este é um lugar que não lhe agrada, porque ficou muito manifesto na ordem de prioridades das suas preocupações que está aqui a fazer um estágio para vir a ser comentador televisivo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Gaspar
    30 out, 2019 Leiria 18:25
    Senhor Rui Rio eu no seu lugar tinha vergonha de estar como deputado, depois de ter dito que não queira ser deputado nem deveria constar na lista de deputados, só me mostrou que afinal o senhor não passa de mais um charlatão como os restantes políticos, não te palavra de homem fala e age como os ventos e é pena porque quando o senhor apareceu como candidato a Presidente do PPD tive esperança que as coisas iam mudar erro meu e esperança minha perdida, o senhor como os restantes políticos querem é lavagem de roupa suja sem lavarem primeiro a vossa roupa.

Destaques V+