Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Drone com câmara térmica localiza idoso desaparecido em Aljezur

30 out, 2019 - 17:47 • Lusa

O homem estava caído no solo, num descampado sem luminosidade mas foi resgatado e levado para o hospital.

A+ / A-

Um homem de 90 anos, dado como desaparecido na tarde de segunda-feira em Aljezur, no Algarve, foi localizado na madrugada de terça-feira pela GNR com recurso a um "drone" com câmara térmica.

Em comunicado feito esta quarta-feira, a GNR indicou que, quando foi localizado, o homem, utente de uma residência para pessoas idosas de Aljezur, estava "caído no solo, num descampado sem qualquer luminosidade, tendo sido resgatado e encaminhado para uma unidade hospitalar".

O idoso, sem limitações físicas, foi localizado "após diversos voos sobre a vila de Aljezur" de um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente (drone), dotado de câmara térmica, o que permite detetar o calor emitido pelos corpos.

Segundo a GNR o homem "ausentou-se pelas 15h00 de segunda-feira para passear, acabando por se desorientar e não conseguir regressar ao local de onde tinha saído" naquela vila da Costa Vicentina, no distrito de Faro.

Após ter sido dado o alerta sobre o desaparecimento, os militares empenharam vários meios nas buscas, entre os quais um "drone" com câmara térmica da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+