Tempo
|
A+ / A-

Baião destruiu 405 ninhos de vespa asiática desde janeiro

30 out, 2019 - 15:43 • Agência Lusa

Número representa cerca do dobro do registado em 2018.

A+ / A-

As duas corporações de bombeiros do concelho de Baião destruíram 405 ninhos de vespa asiática desde o início do ano, cerca do dobro do que ocorreu em 2018, informou esta quarta-feira a autarquia.

Segundo a autarquia, as corporações de Baião e de Santa Marinha do Zêzere atuaram em todo o concelho, no âmbito de uma parceria estabelecida com o município no início do ano.

"As operações são realizadas por pessoal capacitado e protegido para o efeito, com equipamentos de proteção, sendo asseguradas todas as medidas de segurança necessárias para evitar colocar em risco as populações", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

No contexto do acordo entre a câmara e os bombeiros, compete ao município gerir as indicações dadas pelos municípios sobre a presença dos ninhos daquele inseto, encaminhando-as para as duas corporações, consoante a área geográfica.

Citado no comunicado da autarquia, o presidente Paulo Pereira agradece a rapidez e eficiência dos dois corpos de voluntários, destacando a sua importância para a resolução do problema que afeta aquele concelho do interior do distrito do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.