Tempo
|
A+ / A-

Quatro adolescentes condenados por homicídio de pugilista português em Londres

30 out, 2019 - 01:43 • Redação

Crime ocorreu em dezembro do ano passado. Total das sentenças chega a 29 anos.

A+ / A-

A Polícia Metropolitana de Londres anunciou esta terça-feira a condenação de quatro adolescentes pelo homicídio e roubo do português Wilham Mendes na capital inglesa, a 22 de dezembro do ano passado. As sentenças aplicadas chegam a um total global de 29 anos.

Um rapaz de 17 anos foi condenado a 16 anos e meio de prisão por homicídio e roubo, outro rapaz de 17 anos foi condenado a 10 anos de prisão por homicídio involuntário e roubo e um rapaz de 16 anos foi condenado a dois anos e meio de prisão pelo roubo. Um quarto jovem, de 16 anos, será enviado para um centro de correção, embora tenha sido ilibado do homicídio.

Wilham Mendes, de 25 anos e natural da Guiné-Bissau, mas de nacionalidade portuguesa, morreu na sequência de um assalto na zona de Tottenham, poucas horas depois de ter saído do trabalho num restaurante. Era pugilista amador e vivia no Reino Unido desde 2015.

Foi vítima de vários golpes de arma branca, tendo ainda sido levado para o hospital. Porém, acabou por não resistir aos ferimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+