Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Peniche. Drone auxilia nas buscas por estrangeiro que caiu ao mar

29 out, 2019 - 10:21 • Lusa

O homem com cerca de 60 anos tem nacionalidades coreana e norte-americana.

A+ / A-

As buscas para encontrar um estrangeiro que na segunda-feira caiu ao mar em Peniche, foram retomadas esta manhã com reforço de meios, disse o comandante da capitania local.

Vasco Cristo adiantou que foram empenhadas duas lanchas, uma do Instituto de Socorros a Náufragos e outra da Marinha.

Um drone (veículo aéreo não tripulado) da Polícia Marítima está também a ajudar nas buscas em locais inacessíveis junto à costa.

Por terra, as operações estão a ser asseguradas por meios da Polícia Marítima, PSP e bombeiros de Peniche e o capitão do Porto acrescentou que está a ser ponderado acionar uma equipa de mergulhadores para reforçar as buscas.

Na tarde de segunda-feira, um homem com cerca de 60 anos, de nacionalidades coreana e norte-americana, "encontrava-se em zona de perigo junto à água", no Cabo Carvoeiro, Peniche, quando foi arrastado por uma onda e desapareceu no mar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+