Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Linha de Cascais. Atropelamento faz morto e um ferido grave

28 out, 2019 - 16:25

Infraestruturas de Portugal indicou que o acidente ocorreu numa passagem de nível. Autoridades vão apurar circunstâncias do atropelamento.

A+ / A-

A circulação ferroviária na linha de Cascais esteve esta segunda-feira suspensa entre às 15h00 e as 16hoo, nos dois sentidos, devido a um atropelamento, que provocou um morto e um ferido grave, disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com a informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o atropelamento ferroviário aconteceu na localidade de São João do Estoril, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, mobilizando 14 operacionais e sete veículos de socorro.

O Comando Distrital de Operações e Socorro de Lisboa referiu que o ferido grave foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

No local estiveram elementos de duas corporações de bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e a Polícia de Segurança Pública.

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) indicou que o acidente ocorreu numa passagem de nível autonomizada, que se encontrava em “pleno funcionamento”, pelo que as autoridades vão ainda apurar as circunstâncias do atropelamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+