Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estado Islâmico

Trump admite divulgar minutos finais da operação que matou o "covarde" al-Baghdadi

28 out, 2019 - 15:41 • Redação com Lusa

No domingo, o Presidente norte-americano já tinha feito um relato pormenorizado da operação militar que conduziu à morte do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, no interior de um túnel numa montanha no noroeste da Síria.

A+ / A-
Donald Trump. "Abu Bakr al-Baghdadi está morto"
Donald Trump. "Abu Bakr al-Baghdadi está morto"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse este segunda-feira, que pondera divulgar partes do vídeo da operação que levou à morte do líder do Estado Islâmico pelas tropas norte-americanas na Síria.

Num discurso televisivo ao país, no domingo, Trump já tinha feito um relato pormenorizado da operação militar que conduziu ao encurralamento do líder do Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, que acabaria por se fazer explodir com um cinto armadilhado, no interior de um túnel numa montanha no noroeste da Síria.

Hoje, em declarações aos jornalistas, o Presidente disse que está a pensar divulgar imagens de vídeo que retratam os minutos finais do líder do EI e o sucesso da operação militar que o Presidente acompanhou em direto a partir da Casa Branca.

“Ele não morreu como um herói. Morreu como um covarde”, disse Donald Trump, relatando o momento em que al-Baghdadi se refugiou num túnel sem saída “gemendo, chorando e gritando”, na versão do Presidente norte-americano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+