Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Sócrates ouvido por juíz - 28/10/2019

H. Raposo

Operação Marquês. “Se Sócrates não for a julgamento, não sei o que será preciso”

28 out, 2019 • Redação


Comentadores da Renascença analisam início da audição de José Sócrates perante o juíz Ivo Rosa, cinco anos depois do primeiro-ministro ter sido detido por suspeita de corrupção.

O comentador da Renascença Henrique Raposo não considera "concebível" que José Sócrates possa escapar a um julgamento, no âmbito da Operação Marquês.

“Algumas das coisas que vieram a público têm de ir a julgamento. Há um antigo primeiro ministro que recebeu malas de dinheiro vivo, transportadas na mala de um carro por um motorista e essas malas vieram de um construtor civil que era amigo de Sócrates com quem teve negócios enquanto foi primeiro-ministro”, recorda o comentador, no dia em que José Sócrates começa a ser ouvido pelo juíz Ivo Rosa, magistrado que vai decidir se o caso vai a julgamento ou não0

“Se isto não chega para levar José Sócrates a julgamento, eu não sei o que é preciso”, diz.

Já o escritor Jacinto Lucas Pires lamenta que tudo tenha "demorado muito tempo". Embora entenda "a complexidade", Licas Pires considera que a Operação Marquês "vem demonstrar alguma lentidão que se fala da justiça.

Lucas Pires lembra ainda que "se houver julgamento, não é o fim de nada", mas sim "o fim do começo, agora é que começa realmente a história".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    29 out, 2019 10:45
    Agostinho de Hipona (354-430): «Um Estado que não se regesse segundo a justiça, reduzir-se-ia a um grande bando de ladrões»: Confiemos na justiça portuguesa… Mas será que podemos confiar?