Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Euromilhões encarnado

24 out, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Depois de duas jornadas marcadas pelo insucesso, o Benfica viu, finalmente, sair-lhe o euromilhões da Liga dos Campeões Europeus.

É a principal conclusão a extrair de uma exibição de fraca qualidade frente ao 17.º classificado do campeonato francês que, entretanto, na competição milionária tem um registo que pode considerar-se positivo.

Para a equipa comandada por Bruno Lage o desafio de ontem à noite era decisivo: perder pela terceira vez consecutiva significava colocar de lado a pretensão de chegar aos oitavos-de-final, ainda com o perigo de nem sequer vir a ter acesso à Liga Europa.

Porém, um brinde do guarda-redes lionês, Anthony Lopes, que Pizzi aproveitou de forma soberba, permitiu afastar todos os pesadelos, que chegaram a estar no horizonte da Luz até aos derradeiros minutos do jogo.

O treinador do Benfica, no seguimento de uma filosofia muito própria, na qual persiste contra a compreensão de muitos, voltou a mexer na equipa em relação aos jogos das competições domésticas.

Isso deu azo a que a equipa encarnada desse de novo razão a quantos pensam que é forte contra os pequenos (leia-se provas portuguesas), e fraco contra os grandes, ou seja, para lá da fronteira de Badajoz.

Uma exibição cinzenta, na linha das que tem vindo a produzir desde o começo da temporada, permitiu, no entanto, a conquista de três pontos, um forte contributo para o ranking português, que passou a apresentar o futebol português à frente do futebol russo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    27 out, 2019 Catedral da Luz 13:10
    JJ foi "corrido" principalmente porque pedia jogadores de nível, para tentar vitórias contra adversários de nivel, "lá fora". LFV diz "privilegiar o Seixal" - na realidade não privilegia nada, promove é o entreposto de venda de jogadores em que o SLB se tornou e onde a Champions é uma mera "montra" onde se exibem os proximos negócios. Logo, LFV como bom "vendedor-da-banha-da-cobra" diz que "o Seixal basta" e arranjou 2 treinadores que não fazem ondas: Rui Vitória e Bruno Lage. Claro que o Seixal não basta. Os 200 milhões que entraram só no ano passado, serviram para outra coisa que não foi construir a tal equipa poderosa que garantisse a hegemonia cá dentro, e pudesse lutar à seria, lá fora. E enquanto LFV estiver à frente do SLB, vai ser assim.
  • Ricardo
    25 out, 2019 Lisboa 11:21
    Para se comentar jogos do Benfica é preciso ser se um pouco imparcial
  • Petervlg
    24 out, 2019 Trofa 17:45
    o erro de Anthony Lopes, deve ter dedo de Francisco J. Marques