Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido. 39 mortos encontrados em camião são chineses

24 out, 2019 - 10:42 • Redação

Foram encontrados dentro de um contentor, no parque industrial no condado de Essex.

A+ / A-

As 39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião, perto de Londres, eram de nacionalidade chinesa. A informação é avançada pela Estação de televisão ITV News.

O camião, que transportava um contentor onde estavam os 38 adultos e um adolescente, foi encontrado quarta-feira de madrugada na zona do Parque Industrial de Waterglade em Grays (condado de Essex), a leste da capital.

As autoridades da Bulgária confirmaram, entretanto que o camião está registado naquele país, mas é propriedade de uma empresa detida por uma mulher de nacionalidade irlandesa. O contentor chegou ao porto de Purfleet, no Rio Tamisa, vindo de Zeebrugge, na Bélgica.

Um homem de 25 anos oriundo da Irlanda do Norte, entretanto identificado como Mo Robinson, era o condutor do camião. Foi detido por suspeita de homicídio.

A BBC revela que foram levadas a cabo buscas em duas casas na Irlanda do Norte.

A polícia britânica abriu uma investigação para apurar se este caso está relacionado com uma rede de tráfico de seres humanos.

Horas depois de ter sido encontrado este camião em Essex, as autoridades britânicas detetaram em Kent uma outra viatura pesada com nove migrantes a bordo, todos aparentemente saudáveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.