Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Disciplina sobre proteção do planeta pode fazer a diferença?

24 out, 2019 - 12:00 • Redação

Objetivo é ensinar aos universitários uma economia que combata a desertificação e o aumento da poluição.

A+ / A-

A criação de uma disciplina nas universidades que ajude a proteger o planeta é uma das propostas que vai estar em discussão esta quinta-feira, no seminário Maior de Coimbra.

A Comissão Diocesana da Justiça e Paz de Coimbra, a Coimbra Business School e a Associação Cristã de Empresários e Gestores são os organizadores da conferência "Um planeta doente - uma economia que mata".

O objetivo é ensinar aos jovens uma economia que combata a desertificação e o aumento da poluição.

Santos Cabral, presidente da Comissão Diocesana da Justiça e Paz de Coimbra, sublinha a necessidade das instituições em contribuir na área do ambiente.

“É importante que nós, sociedade civil e organizações que integramos a sociedade civil, tenhamos uma palavra e que, na medida do possível, comecemos a pensar organizarmo-nos de forma a poder pressionar quem são os nossos representantes para tomarem ações”, diz, acrescentando que “o que muitas vezes verificamos é que existem boas vontades a nível de dirigentes e de liderança, mas depois na prática não leva a nada”.

O evento está agendado para às 21h15, no Salão de São Tomás.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+