Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR apreende cerca de três toneladas de sardinha em Matosinhos

24 out, 2019 - 17:05 • Lusa

A apreensão aconteceu no âmbito de uma ação de fiscalização dirigida aos armazéns do recinto da Doca Pesca, onde os militares verificaram que o pescado não tinha documentação que permitisse garantir a sua rastreabilidade.

A+ / A-

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Matosinhos apreendeu esta quinta-feira cerca de três toneladas de sarinha, num valor estimado de 17.640 euros, anunciou hoje esta força policial.

Em comunicado, a GNR explicou que a apreensão aconteceu no âmbito de uma ação de fiscalização dirigida aos armazéns do recinto da Doca Pesca, em Matosinhos, onde os militares verificaram que o pescado não tinha documentação que permitisse garantir a sua rastreabilidade.

Durante a ação, foi identificado um homem de 55 anos e elaborado um auto de contraordenação pela falta de rastreabilidade do pescado, infração punida com coima até 25 mil euros, referiu.

O pescado apreendido, após verificação higiossanitária, foi doado a instituições de solidariedade social da região Norte.

“Importa referir que a época de pesca de sardinha em Portugal encerrou no dia 12 de outubro, tendo como objetivo assegurar que este recurso seja explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se, simultaneamente, assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”, sublinhou a GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+