Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PEV

José Luís Ferreira é o novo líder parlamentar dos Verdes

23 out, 2019 - 21:43 • Redação

Deputado desde 2009, substitui a histórica Heloísa Apolónia na função. Foi eleito pelo círculo eleitoral de Setúbal.

A+ / A-

José Luís Ferreira é o novo líder parlamentar dos Verdes, anunciou esta quarta-feira, em comunicado, o partido, que concorreu às legislativas de 6 de outubro em coligação com o PCP.Sucede assim no cargo a Heloísa Apolónia, que, após 24 anos no Parlamento, não conseguiu ser eleita como cabeça de lista por Leiria da Coligação Democrática Unitária (CDU).

Mariana Silva, eleita por Lisboa, será a outra deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV).

José Luís Ferreira tem 57 anos e é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo exercido funções como chefe de gabinete do grupo parlamentar do PEV entre 1995 e 2002.

Foi eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Lisboa, nas legislativas realizadas em 2009, 2011 e 2015 e é membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva Nacional do PEV.

Mariana Silva é professora, autarca e igualmente membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva Nacional do partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+