Tempo
|
A+ / A-

Linda-a-Velha

Aluno que agrediu professora à cabeçada tem autismo

23 out, 2019 - 11:56 • Liliana Monteiro com redação

Direção da Escola Amélia Rey Colaço diz que este caso não é comparável a outras agressões que ocorrem em contexto escolar. A docente foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier com ferimentos ligeiros.

A+ / A-

Um aluno de 14 anos agrediu esta qiuarta-feira com uma cabeçada uma professora na Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço, em Linda-a-Velha, na zona da Grande Lisboa.

A docente, de 32 anos, foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier com ferimentos ligeiros, segundo avança a TVi24.

O mesmo canal revela que o rapaz está diagnosticado com um transtorno neurológico.

Contactada pela Renascença, a escola fala num "episódio protagonizado por um aluno da Unidade de Ensino Estruturado" que tem autismo.

Salientando que "o espectro do autismo enquadra um perfil comportamental diverso que pode incluir elevados índices de agressividade", a escola diz que foi precisamente isto que aconteceu com o aluno em causa.

"Aconteceu, de facto, uma agressão, mas não é de todo comparável com episódios de agressão que, infelizmente, têm ocorrido noutras escolas", sublinha o diretor da Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço.

"Com este tipo de crianças", acrescenta Hernani Pinho, episódios como este "acontecem com alguma frequência", sendo que "a diferença hoje foi por ter sido mais grave e, por precaução, solicitámos a intervenção de uma equipa médica. De resto, quer a polícia quer o encarregado de educação foram imediatamente chamados e informados".

[atualizado às 13h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João O'Neilll
    23 out, 2019 13:07
    Professor agride aluno; aluno agride professor . E assim vai a escola pública ....
  • Carla Bastos
    23 out, 2019 12:46
    E também vai preso...presumo...

Destaques V+