Tempo
|
A+ / A-

Catalunha

Manifestantes munidos de detergente em Barcelona para "lavar as injustiças"

22 out, 2019 - 18:57 • Sofia Freitas Moreira

Dezenas de independentistas atiraram vários litros de detergente para a fonte da Praça de Espanha, em Barcelona, para "limpar a democracia".

A+ / A-

No nono dia consecutivo de manifestações pela independência da Catalunha, vários independentistas juntaram-se num protesto pacífico fora do habitual e criativo na Praça de Espanha, em Barcelona, esta terça-feira.

Múltiplas dezenas de pessoas levaram detergente para "lavar as injustiças" nas águas da fonte da praça espanhola. "Limpemos a democracia", ouvia-se entre os cântigos dos manifestantes.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro espanhol em funções, Pedro Sánchez, deslocou-se a Barcelona para visitar os agentes feridos nos distúrbios da última semana, uma visita “relâmpago”, que durou apenas breves horas e que não esteva na agenda oficial.

As sentenças do Tribunal Supremo aos políticos catalães no âmbito do "Processo" independentista desencadearam os protestos em vários pontos da região autónoma e que se prolongam desde a semana passada.

Segundo a agência Reuters, os protestos em Espanha provocaram ferimentos em 288 polícias e levaram à detenção de 194 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+