|
A+ / A-

River Plate na final da Copa dos Libertadores

23 out, 2019 - 09:44 • Redação

Os argentinos eliminaram o rival Boca Juniors e aguardam pelo Flamengo, de Jorge Jesus, ou pelo Grémio de Porto Alegre.

A+ / A-

O River Plate é o primeiro finalista da Copa dos Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul. O clube argentino perdeu com o Boca Juniors, no La Bombonera, por 1-0, mas o resultado foi suficiente para o River que tinha vencido, na 1.ª mão, por 2-0.

Jan Hurtado marcou o único golo do jogo da última madrugada, aos 80 minutos, e ainda deu esperança ao Boca, mas os visitantes conseguiram controlar as operações até ao apito final.

Lisandro López e Salvio, antigos jogadores do Benfica, foram titulares no Boca Juniors. No River, Enzo Pérez, ex-Benfica, foi titular e Quintero, antigo jogador do FC Porto, não saiu do banco de suplentes.

O River Plate defende o título conquistado na época passada. Aguarda pelo desfecho da outra meia-final, entre o Flamengo, de Jorge Jesus, e o Grémio de Porto Alegre, agendado para a próxima madrugada. No jogo da 1.ª mão, em Porto Alegre, registou-se um empate a uma bola.

A final está marcada para 23 de novembro, no Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, em Santiago do Chile.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.