Tempo
|
A+ / A-

INEM transfere helicóptero de Santa Comba para Viseu

22 out, 2019 - 23:02 • Redação com Lusa

Instituto Nacional de Emergência Médica diz que foi obrigado a deslocar o aparelho por indicação da Autoridade Nacional de Aviação Civil

A+ / A-

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que operava a partir de Santa Comba Dão foi transferido, na noite desta terça-feira para o aeródromo de Viseu, onde vai ficar estacionado.

Em comunicado, o INEm justificaque foi obrigado a deslocar o aparelho depois de ter recebido a indicação de que a autoridade Nacional de Aviação Civil considera que o heliporto de Santa Comba Dão apenas reúne condições para ser detentor de uma autorização para fins de proteção civil, não podendo incluir as operações de emergência médica.

De acordo com o INEM, a transferência do "heli" para Viseu permite manter toda a operacionalidade da aeronave sem colocar em causa a capacidade de resposta ás situações de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+