A+ / A-
Sporting

Sousa Cintra: "As claques fazem falta ao Sporting"

21 out, 2019 - 12:45 • Rui Viegas

Antigo presidente, e responsável da comissão de gestão que fez a transição entre Bruno de Carvalho e Frederico Varandas, reafirma que o atual líder "tem pouco jeito" para o cargo.

A+ / A-

As claques "fazem falta" ao Sporting. Esta é a reação de José de Sousa Cintra à decisão da direção liderada por Frederico Varandas em cortar os apoios a dois dos seus grupos organizados de adeptos (GOA), "Juventude Leonina" e "Directivo XXI".

Em declarações a Bola Branca, o antigo presidente sportinguista, e responsável da comissão de gestão que fez a transição entre Bruno de Carvalho e Varandas, refere que, enquanto presidente, manteve um "bom entendimento com as claques" e reforça a necessidade de "haver diálogo e respeito mútuo" com vista a que "haja paz" no clube.

Sousa Cintra concretiza mesmo, dando o exemplo da sua presidência, ao lembrar o facto de ter lidado com os adeptos de "forma simpática e amiga", ao procurar resolver o que estava mal de "forma tranquila".

Varandas tem "pouco jeito" para ser presidente

Tal como já tinha afirmado à saída da última assembleia geral leonina, o ex-dirigente, de 74 anos, reafirma que o atual presidente tem "pouco jeito" para desempenhar as funções para as quais foi eleito há cerca de um ano.

Sousa Cintra remete para o próprio Varandas a decisão sobre se tem ou não condições para continuar, embora, na sua opinião, fique aquém das expectativas quanto à habilidade para liderar os destinos do emblema de Alvalade.

Qualquer sportinguista quer ver o clube no trilho do "sucesso, das vitórias, da glória e sem turbulência", adverte Cintra, reforçando que Frederico Varandas "tem pouco jeito" para o cargo.

Por fim, o antigo líder verde e branco reforça que só Varandas sabe se tem condições para ser presidente. E termina com o desejo de ver um Sporting "cheio de pujança".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Palma
    21 out, 2019 22:29
    Os eternos e insuportaveis "notaveis" que metam lá dinheiro em vez de croquetes e o jeito aparece logo. Sem ovos nao ha omeletes.
  • Manuel
    21 out, 2019 Moura 17:40
    PETERVLG estou totalmente de acordo, todos os outros clubes deviam fazer o mesmo que a direcção do Sporting, esses arruaceiros nem vêm os jogos, só vão para os estádios arranjar problemas.
  • Petervlg
    21 out, 2019 Trofa 14:20
    As claques não fazem falta só estragam o futebol e tudo o que o rodeia. Por causa das claques, as famílias não podem ir ver um espetáculo de futebol, sem receio, é triste mas é a verdade. tudo começou com a claque do Porto e foram disseminado a outras clubes, as claques é do pior que existe no futebol, é ridículo os clubes apoiaram as claques, basta ver que a claque do benfica , os elementos que fazem parte, que alguns estão com processos judiciais