Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pesado tomba e corta acesso à A27 em Ponte de Lima

21 out, 2019 - 10:44 • Lusa

O camião transportava madeira. GNR diz que "o corte da via se ficou a dever ao combustível derramado".

A+ / A-

Um camião que transportava madeira despistou-se e tombou no acesso à Autoestrada 27 (A27), em Refoios do Lima, Ponte de Lima, espalhando a carga e derramando gasóleo, obrigando ao corte de trânsito naquele troço.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, do acidente não resultaram feridos, sendo que "o corte da via se ficou a dever ao combustível derramado pelo camião".

Em causa está o acesso, em Refoios do Lima, na transição entre a autoestrada A3 (Porto/Valença), e a A27, no sentido Ponte de Lima/Viana do Castelo.

O corte de trânsito ocorreu pelas 09:09.

A fonte da GNR adiantou que, devido ao derrame de gasóleo, foi acionado o Núcleo de Proteção do Ambiente e os meios para lavagem do pavimento.

A mesma fonte explicou que a madeira que o camião transportava "espalhou-se para a berma da estrada e para um talude".

O motorista do camião, "pertencente a uma empresa espanhola, já solicitou outro camião para fazer o transbordo da madeira".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+