A+ / A-

Portugal com oportunidade soberana para ultrapassar Rússia no "ranking" da UEFA

21 out, 2019 - 09:55 • Lusa com redação

Os clubes portugueses só têm de fazer o mesmo que os russos para subirem ao sexto lugar.

A+ / A-

Portugal tem na terceira jornada da fase de grupos das taças europeias de futebol, de terça-feira a quinta, uma soberana ocasião para ultrapassar a Rússia e instalar-se no sexto lugar do "ranking" da UEFA.

No duelo por três equipas na Champions 2021/22, duas delas com entrada direta, as equipas portuguesas partem para mais uma ronda a somente 0,1 pontos das russas (43,449 contra 43,549), pelo que, na prática, só precisam de conseguir resultados idênticos.

Os clubes nacionais estão em maioria (cinco contra quatro) na fase de grupos e todos os pontos que somarem, dois por vitória e um por empate, são divididos por cinco (0,4 por vitória e 0,2 por empate), enquanto os russos têm de dividir os seus por seis (0,333 por triunfo e 0,166 por igualdade).

Portugal, que já sabe que em 2020/21 (sétimo nas contas entre 2014/15 a 2018/19) manterá a situação atual – uma entrada direta na Champions e outra na terceira pré-eliminatória -, está bem posicionado para acabar a presente temporada no sexto posto e conseguir, em 2021/22, recuperar uma segunda entrada direta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.