Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Rui Pataca: "Lyon consegue alternar entre o muito bom e muito mau"

21 out, 2019 - 12:45 • João Fonseca com redação

O diretor desportivo do Créteil considera que Benfica é favorito diante de um adversário em crise na liga gaulesa.

A+ / A-

O Lyon é uma equipa que de oito e 80. É assim que, resumidamente, Rui Pataca avalia o próximo adversário do Benfica, na Liga dos Campeões.

"É muito forte no ataque. O trio da frente, Depay, Dembélé e Traoré, pode fazer a diferença. O meio-campo é menos forte, com três médios recuperadores. A equipa joga em 4x3x3 e tem uma defesa que consegue alternar entre o muito bom e muito mau. O guarda-redes [Anthony Lopes] em estado sempre em bom destaque, mas isso nem sempre é bom", sublinha o antigo avançado português, atual diretor desportivo do Créteil, em entrevista à Renascença.

O Lyon ocupa o 17.º lugar da liga francesa, uma posição acima da linha de despromoção. O clube mudou de treinador e Rudi Garcia estreou-se, no fim de semana, com um empate, em casa, frente ao Dijon. Com a época hipotecada a nível interno, o Lyon, alerta Rui Pataca, "vai apostar tudo na Liga dos Campeões".

Apesar dessa aposta e da má campanha europeia do Benfica, o antigo avançado considera que a equipa portuguesa é favorita no duelo de quarta-feira. "O Benfica está mais motivado e tem um 11 menos desequilibrado. O Benfica joga em casa e é obrigado a ganhar".

O Benfica-Lyon tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. O jogo é na quarta-feira, conta para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões, e tem início agendado para as 20h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+