Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump queria fazer a cimeira do G7 no seu clube de golfe, mas já desistiu

20 out, 2019 - 12:22

A ideia foi avançada no final da última reunião dos países mais industrializados do mundo, mas não foi bem acolhida, motivando uma onda de críticas e de questões sobre possíveis conflitos de interesse.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos desistiu da ideia de realizar a próxima cimeira dos líderes do G7 no seu próprio clube de golfe em Miami, na Flórida.

"Devido à hostilidade louca e irracional dos media e dos democratas, não consideraremos mais o Trump National Doral para acolher o G7 em 2020", escreveu Donald Trump na sua conta da rede social Twitter, no sábado.

"Começaremos imediatamente a procurar outro lugar, incluindo a possibilidade de Camp David [residência presidencial oficial em Maryland]. Obrigado!", adiantou.


Trump já tinha avançado a possibilidade de levar a cimeira para um dos seus resorts, no final da anterior reunião do G7, na cidade francesa de Biarritz, mas provocou uma onda de críticas e de questões sobre possíveis conflitos de interesse.

Na quinta-feira, o chefe de gabinete do Presidente norte-americano anunciou que o G7 seria realizado no clube de golfe de Trump na Flórida, mas a ideia foi agora abandonada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui
    20 out, 2019 Angra 16:19
    O tal clube de golfe que está falido? Este tipo...é uma comédia! Pôr os contribuintes a pagar-lhe para safar os seus negócios falhados.

Destaques V+