Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Murray regressa aos triunfos… dois anos e meio depois

20 out, 2019 - 22:30 • Redação com Lusa

Britânico terminou a partida bastante emocionado e até o adversário ficou feliz por ele.

A+ / A-

O tenista Andy Murray venceu o suíço Stanislas Wawrinka no torneio de Antuérpia e conquistou o seu primeiro título desde março de 2017.

O escocês ganhou por 3-6, 6-4 e 6-4, em quase 2h30 de jogo na Bélgica.

O antigo número um mundial, atual 243.º do ranking, voltou a erguer um troféu, mais de dois anos e meio depois no triunfo no Dubai. É o 45.º título da sua carreira.

Murray teve uma série de lesões nos últimos anos - incluindo uma lesão na anca, que o obrigou à colocação de uma prótese em janeiro - e chegou a terminar a carreira.

No final do jogo, Andy Murray estava muito emocionado.

"Significa muito para mim, especialmente depois dos problemas que tive nos últimos anos. Foi um grande encontro. Stan jogou de forma incrível... jogámos os dois, diria", afirmou o jogador de 32 anos.

Wawrinka, 18.º da tabela ATP, também tem tido problemas num joelho e procurava o regresso aos títulos, depois de uma última vitória em maio de 2017. O suíço deixou palavras muito simpáticas para o adversário.

"Creio que o mundo do ténis ficou muito triste quando disseste que te ias retirar na Austrália, por isso, é uma grande notícia voltar a ver-te. Ainda que tenha perdido, hoje estamos felizes por ti. Parabéns Andy, és um grande campeão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+