Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP avisa que está preparado para dinamizar a luta

19 out, 2019 - 17:26 • Henrique Cunha

Jerónimo de Sousa reconheceu o fracasso eleitoral do Partido Comunista e atribuí-o em parte ao que classifica de "projeto do grande capital para tornar o PCP uma força irrelevante".

A+ / A-

Jerónimo de Sousa garantiu, este sábado, iniciativa e determinação para dar forma a "quem luta” e “dinamizar a própria luta".

“Cá estaremos com a nossa iniciativa politica, com a muita força organizada que possuímos e com a determinação de que dispomos para recuperar posições e avançar, não apenas dando força a quem luta, mas dinamizando a própria luta”, afirmou num encontro regional de quadros, no Porto, que serviu também para analisar os resultados eleitorais.

O secretário-geral do PCP reconheceu o fracasso eleitoral do partido e atribuí-o em parte ao que classifica de "projeto do grande capital para tornar o PCP uma força irrelevante".

“Não é um projeto recente, mas ele assumiu neste ciclo eleitoral uma grande e inusitada dimensão onde não faltou o recurso ao ataque pessoal infame, à calunia e à mentira”, defendeu.

Jerónimo de Sousa reafirmou, ainda, a intenção do partido em avaliar as políticas e Orçamentos em função dos compromissos do Partidos.

“Será em função das opções do PS, dos instrumentos orçamentais que apresentar, do conteúdo do que legislar, que o PCP determinará, como sempre com inteira independência política, o seu posicionamento”, garantiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+