Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três pescadores resgatados ao largo de Sines

19 out, 2019 - 16:09 • Lusa

Os pescadores foram encontrados a cerca de 37 quilómetros a sul do porto Sines.

A+ / A-

Três pescadores, que se encontravam num navio de pesca a cerca de 37 quilómetros a sul do porto Sines, foram ao início da tarde de hoje resgatados pela Marinha e pela Força Aérea Portuguesa.

Em comunicado, a Marinha adianta que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa, coordenou uma operação de resgate de três tripulantes do navio de pesca "Catamar", de bandeira portuguesa, que se encontrava a cerca de 37 quilómetros a sul do porto de Sines, em risco de afundar.
Segundo o comunicado, o alerta chegou ao MRCC cerca das 11:40 através de uma chamada rádio realizada pelo mestre do navio de pesca e "imediatamente" foram para o local uma lancha da Marinha Portuguesa e um helicóptero da Força Aérea.
A Marinha indica ainda que os três pescadores foram resgatadas cerca das 13:10 e foram transportados pelo helicóptero da Foça Aérea para o aeródromo de Figo Maduro, em Lisboa, onde já se encontravam as ambulâncias para prestar os cuidados necessários.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+