Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chuva intensa provocou cerca de 20 inundações no distrito de Setúbal e no Alentejo

19 out, 2019 - 19:00 • Lusa

No distrito de Portalegre ocorreram sete inundações, sobretudo em vias públicas e uma num estabelecimento hoteleiro, em Elvas.

A+ / A-

A chuva intensa que caiu este sábado à tarde no distrito de Setúbal e no Alentejo provocou cerca de 20 inundações em habitações e vias públicas, sem causarem danos pessoais, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.


Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que no distrito foram registadas cerca de 10 inundações, até às 18h30, em habitações e vias públicas.

No distrito de Portalegre, de acordo com o CDOS, ocorreram sete inundações, sobretudo em vias públicas, cinco na cidade de Portalegre, uma no concelho do Crato e outra num estabelecimento hoteleiro, em Elvas.

Na cidade de Moura, no distrito de Beja, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, foram registadas duas inundações em vias públicas.

No distrito de Évora, não foi registada, durante a tarde, qualquer ocorrência provocada pela chuva forte que caiu, indicou fonte do CDOS.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    20 out, 2019 Funchal 11:03
    Bom dia. As inundações são causadas pela chuva ou pela falta de limpeza dos canais de escoamento, da própria? Ivo, Funchal

Destaques V+