|
A+ / A-

Donald Tusk confirma a receção do pedido de adiamento do Brexit

19 out, 2019 - 22:21 • Redação

A garantia foi deixada pelo presidente do Conselho Europeu, no Twitter.

A+ / A-

Donald Tusk confirmou, este sábado, a receção da carta enviada por Boris Johnson com o pedido de adiamento do Brexit.

O primeiro-ministro britânico enviou uma carta a Bruxelas a pedir extensão da data de saída do Reino Unido da União Europeia, depois de ter dito, ao início da tarde, que não o faria.


Fontes oficiais europeias, citadas pelo jornal britânico "The Guardian", afirmaram esta tarde que aceitarão o adiamento para lá de 31 de outubro, se for o primeiro-ministro britânico a pedi-lo.

Três anos depois de os britânicos terem votado em referendo pela saída da União Europeia (52% contra 48%), o processo de divórcio continua por fechar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.