Tempo
|
A+ / A-

Marcelo recorda “dinamismo” e “imaginação nos relvados” de Rui Jordão

18 out, 2019 - 21:52 • Lusa

Antigo jogador morreu esta sexta-feira aos 67 anos, por problemas cardíacos.

A+ / A-

O Presidente da República lamenta a morte do antigo futebolista Rui Jordão, lembrando o seu apelido de “Gazela de Benguela” e o golo que qualificou Portugal para o Euro 84.

Numa declaração à agência Lusa sobre a morte de Rui Jordão, Marcelo Rebelo de Sousa recordou "o tento no Estádio da Luz" contra a União Soviética que deu a Portugal "a alegria do apuramento para o Euro 84 em França" e também "os seus golos nesse torneio".

"Recordando o dinamismo, a imaginação nos relvados e a capacidade de entrega do atleta de primeira água que foi Rui Jordão, o Presidente da República lamenta a morte da 'Gazela de Benguela' e envia aos seus familiares as mais sentidas condolências", acrescentou o chefe de Estado, numa nota enviado por escrito.

O antigo jogador, de origem angolana, morreu esta sexta-feira, aos 67 anos, por problemas cardíacos.

Rui Jordão, natural de Benguela, Angola, jogou no Benfica, em 1971/72, e no Sporting, tendo disputado 43 jogos pela seleção portuguesa e marcado 15 golos, dois dos quais no Europeu de 1984, no qual Portugal foi eliminado nas meias-finais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+