Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mediterrâneo

GNR resgata 36 migrantes, incluindo 12 crianças, ao largo da ilha de Samos

18 out, 2019 - 16:39 • Agência Lusa

Militares portugueses detetaram barco de borracha com excesso de lotação a três milhas náuticas da costa grega.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou e resgatou esta sexta-feira 36 migrantes a este da ilha de Samos, na Grécia, informou a força de segurança em comunicado.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Unidade de Controlo Costeiro detetaram uma embarcação de borracha a três milhas náuticas da costa, com cerca de seis metros e com excesso de lotação.

Dos 36 migrantes resgatados, 12 eram crianças, cinco eram mulheres e 19 eram homens, que “apresentavam sinais de desidratação”. Entre os tripulantes encontrava-se uma idosa que teve de ser encaminhada para o Hospital de Samos, refere nota da GNR.

Os migrantes foram transportados para o porto de Vathy e entregues às autoridades gregas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+