Tempo
|
A+ / A-

Cavaco Silva vai representar Portugal na entronização de imperador do Japão

18 out, 2019 - 16:36 • Agência Lusa

Ex-Presidente foi convidado por Marcelo a substituí-lo na cerimónia em Tóquio.

A+ / A-

O ex-Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai representar Portugal nas cerimónias de entronização do imperador do Japão no início da próxima semana, informou esta sexta-feira o gabinete da Presidência da República na sua página na internet.

“Atendendo às muito antigas e amistosas relações entre Portugal e o Japão, o Presidente da República, de acordo com o Governo, solicitou ao Presidente Aníbal Cavaco Silva para representar Portugal na cerimónia de entronização do novo Imperador do Japão”, indica a nota divulgada.

As cerimónias de entronização do imperador Naruhito do Japão vão decorrer na terça-feira, em Tóquio, e contam com cerca de 2.500 convidados e dignitários de quase 200 países, como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o príncipe Carlos do Reino Unido ou o antigo Presidente francês Nicolas Sarkozy.

Donald Trump, que foi o primeiro dirigente estrangeiro a encontrar-se com o novo imperador Naruhito, em maio, vai estar representado pela secretária para os Transportes norte-americana, Elaine Chao.

O novo soberano, de 59 anos, tornou-se no 126.º imperador do Japão em 01 de maio, no dia seguinte ao pai Akihito, de 85 anos, ter abdicado, uma decisão inédita nesta dinastia de mais de dois séculos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    18 out, 2019 Coimbra 22:59
    Como é que Sua Excelência o Senhor Presidente da República, escolheu o maior cancro português, para representar Portugal e ainda por cima, vai a pedante da mulher!!!?

Destaques V+