|
A+ / A-
Espanha

Barcelona-Real Madrid adiado. Só falta saber a nova data

18 out, 2019 - 00:10 • Redação

Momento de tensão na Catalunha obrigou ao adiamento da partida. Nas próximas horas vai saber-se quando se vai jogar.

A+ / A-

O comité de competição da Federação espanhola de futebol decidiu adiar o Barcelona-Real Madrid.

O jogo estava marcado para o dia 26 de outubro, mas ainda não tem nova data.

O adiamento do dérbi do campeonato espanhol está relacionado com o momento de tensão que se vive na Catalunha.

Nos últimos dias milhares de pessoas têm saído à rua em protesto pela condenação dos dirigentes políticos que defendem a independência da Catalunha. Alguns grupos foram mesmo violentos e obrigaram à intervenção da polícia.

Primeiro, a Liga espanhola propôs a troca da ordem dos jogos, com a primeira volta a ser jogada em Madrid, mas o comité de competição recusou, optando pelo adiamento.

A data definitiva da partida não é ainda oficial. Segundo algumas fontes, os dois clubes preferem jogar a 18 de dezembro, mas a Liga parece preferir o dia 7 do mesmo mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.