Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Balakov demite-se do cargo de selecionador búlgaro

18 out, 2019 - 16:36 • Redação

Em causa está a polémica de rascimo contra os jogadores ingleses, numa partida entre as duas seleções.

A+ / A-

Krasimir Balakov demitiu-se, esta sexta-feira, do cargo de selecionador da Bulgária, após a polémica derrota contra Inglaterra, em Sofia, por 6-0.

O presidente da Federação, Borislav Mihailov, foi o primeiro a demitir-se por exigência do primeiro-ministro do país. Em causa estão os cânticos racistas e saudações nazi por parte dos adeptos, que obrigaram a que o jogo estivesse interrompido em três ocasiões.

De acordo com o comunicado da Federação, Balakov, também antigo jogador do Sporting, deixou o comando da seleção pelos maus resultados desportivos.

Após a partida, as forças policiais da Bulgária identificaram 16 adeptos, fizeram 12 detenções e quatro adeptos receberam multas e suspensões de dois anos.

Imediatamente após o jogo, Balakov disse que "não ouviu os cânticos racistas", mas que "se fosse verdasde, seria uma grande vergonha".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+