Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting volta a Alverca, onde iniciou conquista da Taça de Portugal em 2018/19

17 out, 2019 - 09:58 • Lusa

Na terceira eliminatória da última temporada, o Sporting venceu o Loures em Alverca.

A+ / A-

O Sporting visita, esta quinta-feira, o Alverca, do Campeonato de Portugal, em jogo de abertura da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, na cidade onde iniciou o percurso para a conquista da competição em 2018/19.

Os leões iniciam a primeira ronda com equipas primodivisionárias no terreno do Alverca, segundo classificado da Série D do terceiro escalão, a partir das 20h45.

Em 2018/19, o Sporting, então treinado por José Peseiro, começou a prova com uma vitória por 2-1 frente ao Loures, que recebeu o Sporting em Alverca, com golos de Bruno Fernandes e Nani, tendo Juninho reduzido para os anfitriões.

Este vai ser o quarto embate entre as duas equipas na prova, depois de se terem encontrado nos oitavos de final em 2001/02, então disputadas a duas mãos.

A eliminatória começou com um nulo no recinto da formação do concelho de Vila Franca de Xira e foi decidida pela vitória do Sporting, por 2-1, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com golos de João Vieira Pinto e Jardel, depois de Zeferino ter dado vantagem ao Alverca.

Antes, Sporting e Alverca já se tinham encontrado nos quartos de final da Taça de 1992/93, em Alverca, onde Jorge Cadete e Balakov (dois golos) selaram o triunfo do Sporting, por 3-0.

Na I Liga, as duas equipas defrontaram-se 10 vezes, registando-se um saldo equilibrado de quatro triunfos para cada lado e dois empates.

Este vai ser o terceiro jogo de Silas no Sporting, que sob o comando técnico do antigo treinador do Belenenses venceu na visita ao Desportivo das Aves, por 1-0, e na receção aos austríacos do LASK Linz, por 2-1.

O Alverca ainda não perdeu esta temporada, contando cinco vitórias e dois empates no campeonato, e chegou a esta fase da Taça após vencer Sacavenense e Portomosense, ambos por 3-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+