Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Não fujo." Presidente da Juventude Popular "disponível" para suceder a Cristas

17 out, 2019 - 22:32 • Redação com Lusa

Francisco Rodrigues dos Santos afirmou, à entrada para a reunião do conselho nacional dos centristas, que o mais importante, agora, é discutir o que o partido quer para o futuro.

A+ / A-

O líder da Juventude Popular (JP), Francisco Rodrigues dos Santos, também conhecido como "Chicão", admitiu esta quinta-feira entrar na corrida à liderança do CDS-PP, mas avisou que o mais importante, nesta fase, é discutir o que o partido quer para o futuro.

“Eu estou, como sempre estive, ao lado do meu partido, não o abandono, não fujo. Estou disponível para aquilo que os militantes do meu partido entenderem que eu posso ser mais útil”, afirmou aos jornalistas, à entrada da reunião de hoje à noite do conselho nacional dos centristas, na sede nacional do partido, em Lisboa.

Primeiro, o dirigente da JP criticou, sem identificar, quem, “a partir de fora”, manda “mensagens para dentro”, tentando “condicionar” a discussão interna no partido. E terminou citando Winston Churchill: “O fracasso não é eterno, o sucesso não é definitivo, o que conta é coragem para continuar.”

A reunião do conselho nacional vai hoje marcar o congresso do CDS para eleger, na liderança do partido, o sucessor de Assunção Cristas, que se demitiu na noite das legislativas, em 6 de outubro, devido aos maus resultados do partido nas eleições – 4,2% e cinco deputados. O congresso deverá realizar-se em janeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+