Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogadora do Sp. Braga diz ter sido alvo de racismo

17 out, 2019 - 00:04 • Redação

Shade Pratt revelou ataque numa mensagem nas redes sociais. Clube já se solidarizou.

A+ / A-

A futebolista norte-americana Shade Pratt do Sp. Braga diz ter sido vítima de racismo no jogo contra o Cadima.

A jogadora arsenalista contou o que aconteceu numa publicação nas redes sociais. Diz ter sido insultada depois de ter marcado um dos golos do Cadima 0-7 Sp. Braga.

“Como norte-americana com ascendência africana, o racismo e as micro agressões diárias não me são estranhas, mas, no último fim de semana, em Portugal, aconteceu-me uma situação destas quando praticava o desporto que amo. Uma fã da equipa adversária atirou-me um insulto racista durante o jogo", escreveu.

Shade Pratt, de 26 anos, acrescenta que vai “escolher sempre confrontar e denunciar em todas as circunstâncias - é o meu dever. Tenho de me lembrar que as ações doentias dos outros não podem quebrar a minha confiança, o meu espírito e a minha felicidade. Sou uma mulher negra e não vou pedir desculpas por isso.”

Entretanto, o Sp. Braga já fez uma participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol, garantindo que a jogadora “teve, desde a primeira hora, total apoio da estrutura do clube e das suas colegas» de equipa.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+