Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAP. Refeições na classe económica reduzidas a “snacks”

17 out, 2019 - 06:55 • Redação

A companhia criou uma nova classe entre a económica e a executiva. Chama-se “EconomyXtra” e tem mais espaço para pernas, as cadeiras são melhores e as refeições também.

A+ / A-

O final de outubro traz novidades a bordo dos voos de médio curso da TAP. Os assentos verdes na classe económica, que já são diferenciados pelo conforto, vão passar a ser distinguidos pelas refeições servidas.

A partir de 27 de outubro quem viajar nos voos de médio curso – para Paris ou Barcelona – vai passar a ser diferenciado nas refeições, segundo uma nota emitida pela empresa citada pelo semanário “Expresso”.

A companhia criou uma nova classe entre a económica e a executiva. Chama-se “EconomyXtra” e tem mais espaço para pernas, as cadeiras são melhores e as refeições também.

Na económica, os passageiros dos assentos verdes só terão direito a um snack (batata frita e/ou pastel de nata) e a bebida (vinho, refrigerantes, café, água e/ou sumo).

Já na “EconomyXtra”, com os assentos vermelhos, os viajantes terão direito a comida quente nas refeições principais, apenas em voos de duração superior a uma hora e 45 minutos.

Também nesta classe haverá diferença consoante a duração do voo. Os mais curtos poderão escolher entre wraps, frutos secos e fruta fresca. Aqueles que duram até quatro horas vão já ter pequeno-almoço com iogurtes, fruta e croissant e, nas horas de lanche, sandes e wraps, com pastelaria, queijo e bolachas. Aqueles que se estendem entre quatro e quatro horas e meia vão ter refeições quentes e pequeno-almoço incluído.

Esta diferenciação na classe económica da TAP só acontecerá nas rotas operadas por Airbus.

Em declarações ao jornal, a empresa defende que “o objetivo desta evolução foi criar um produto com valor acrescentado para os passageiros, aumentando a flexibilidade na escolha da forma como cada um pretende viajar. Ajustamos os serviços em terra e a bordo consoante cada tarifa. Nenhum passageiro deixará de ter refeição a bordo, apenas passar-lhe-á a ser oferecido um produto adequado à tarifa escolhida”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • anabela lobo Jacques
    17 out, 2019 Lisboa 12:38
    Escrevo este comentário porque , na viagem
  • Pedro Oliveira
    17 out, 2019 09:33
    TAP: cada vez mais uma low cost.

Destaques V+