Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cova da Piedade

Casquilha e o Benfica. "Pressão alta seria suicídio"

17 out, 2019 - 12:04 • Redação

Treinador do Cova da Piedade admite estratégia cautelosa contra as águias, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A+ / A-

Jorge Casquilha, treinador do Cova da Piedade, admite que a sua equipa jogará de forma mais cautelosa frente ao Benfica, na partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

"Seria fácil da minha parte dizer que vamos manter os processos. Em casa, somos uma equipa muito pressionante, em bloco alto, mas é irrealista dizer que vou pressionar o Benfica à saída da área deles. Seria suicídio. Teremos de ter mais cautela, queremos jogar entre linhas, em profundidade, mas depende do que o Benfica nos deixar", diz, em conferência de imprensa.

O técnico de 50 anos reconhece o favoritismo das águias, mas acredita que o Cova da Piedade poderá surpreender.

"Numa noite perfeita nossa, pode haver Taça, mas é preciso ser realista. O Benfica é campeão nacional e é superior ao Cova da Piedade. Acreditamos que podemos ganhar, mas o favoritismo está no Benfica, são eles quem têm mais a perder", afiança.

Casquilha não perspetiva muitas alterações na equipa do Benfica, fruto da data da partida precedida de uma pausa internacional: "Acho que vão estar perto da máxima força. Se viesse do campeonato, podia mexer mais, mas com este interregno, acho que pode querer dar ritmo aos jogadores que vão jogar depois na Champions".

Rampa de lançamento para a II Liga

O Cova da Piedade ocupa a 16ª posição da tabela, junto à zona de despromoção, e Casquilha espera que o jogo sirva para catapultar a equipa para um melhor momento de forma.

"Não estamos numa boa fase. O Benfica pode ser uma boa rampa de lançamento para melhorarmos a nível classificativo e confiança. O mais importante é a II Liga e é nisso que nos vamos focar", diz.

O Cova da Piedade-Benfica joga-se na sexta-feira, às 20h30, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+