Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Sem Piedade do Benfica? "Vamos agarrar-nos" às poucas hipóteses

16 out, 2019 - 12:45 • Rui Viegas

Director-geral da SAD do Cova da Piedade, Edgar Rodrigues, "lança" receção ao Benfica, para a Taça de Portugal. Equipa da II Liga acredita na surpresa, num estádio com lotação limitada e já esgotada.

A+ / A-

Edgar Rodrigues, diretor-geral da SAD do Cova da Piedade, atribui o favoritismo da eliminatória da Taça de Portugal ao Benfica, mas garante que o clube vai "agarrar-se" às poucas hipóteses para tentar surpreender as águias. Em declarações a Bola Branca, o dirigente do clube de Almada fez a antevisão da partida.

"Estamos a jogar contra o campeão nacional, com aspirações e pergaminhos europeus, numa realidade diferente do Cova da Piedade, que está a tentar impor-se na II Liga. No entanto, temos grandes jogadores. São 11 contra 11 e a bola é redonda. O Benfica é favorito e tem a responsabilidade do seu lado, vamos agarrar-nos às pequenas hipóteses para sonhar que possa haver aqui Taça", começa por dizer.

O diretor-geral da SAD do emblema destaca o cariz histórico da partida e as dificuldades de organização do jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira.

"É histórico, porque há 47 anos que o Benfica não visita a Cova da Piedade. Direcionamo-nos para aí [privilegiando a componente desportiva em vez da financeira]. É muito mais difícil organizar em quatro dias um evento desta natureza, depois de termos tido aqui um jogo da II Liga. Está quase tudo preparado", acrescenta.

No total, são esperados 2200 adeptos, num estádio que tem duas bancadas: uma destinada para os adeptos visitantes, outra para os adeptos do Cova da Piedade.

"Colocou-se a questão da segurança. A bancada central será afeta ao público da Cova da Piedade e a nascente ficará para o Benfica. Para não termos setores divididos. A casa vai estar cheia, com 2200 adeptos no total", remata.

O Cova da Piedade-Benfica joga-se na sexta-feira, às 20h30, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+